sábado, 2 de julho de 2011

Conheça os candidatos ao Conselho Tutelar

Conheça os candidatos de cada zona eleitoral:


34ª. ZONA ELEITORAL

NOME / NÚMERO
* José Justino de Souza Filho – 14
* Umberiana Maniçoba de A. Brilhante – 15
* Eilson Pereira da Silva – 19
* Flávio Roberto de Oliveira Duarte - 20
* Lúcia Maria de Góis e Silva – 22
* Carlos Antonio da Silva – 23
* Isabelle Cristiny Alves de Medeiros – 26
* Núbia Galdino da Silva – 27
* Larissa Miquerine Rebouças Pereira – 28
* Marileide da Silva Morais Pontes - 29


33ª. ZONA ELEITORAL

NOME / NÚMERO

* Josias Silva da Costa – 10
* Ítalo Mikael de Paiva Oliveira – 11
* Thábata Cristina Freire de Lima – 12
* Maria Lidiane Agostinho de Menezes – 13
* Maura Iris Albuquerque – 16
* Antonia de Fátima Melo de Araújo – 17
* Arnon Dutra Dantas Targino Sobrinho – 18
* Nicácia Natália Ulisses Nunes – 21
* Larisse Cristine Alves de Oliveira – 24
* Silvaneide Ferreira da Silva – 25

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA) de Mossoró realiza as eleições dos Conselhos Tutelares, da 33ª. e 34ª. zonas eleitorais, conforme prevê a Lei Federal no. 8.069/90 e a Lei Municipal no. 585/91. O pleito acontece neste domingo (03/07), das 8h às 17h, em quatro locais distintos.

Os eleitores da 33ª. zona eleitoral cujos nomes tiverem as letras iniciais de A a K votarão no Centro de Estudos Supletivos Padre Alfredo Simonetti; os com iniciais de L a Z vão se dirigir a Escola Estadual Centenário de Mossoró. Já os cadastrados na 34ª. zona eleitoral votarão na Escola Municipal Joaquim da Silveira Borges (de A a K) e na Faculdade de Enfermagem (de L a Z).

Todos os eleitores que estiverem com suas obrigações eleitorais regularizadas estão aptos a votarem neste domingo. Segundo Mirna Aparecida, presidente do COMDICA, para votar o cidadão deve apresentar, além do Título de Eleitor, um documento de identificação oficial com foto, como carteira de identidade, de motorista entre outros.

O Conselho Tutelar é um órgão inovador na sociedade brasileira. Tem a missa de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente e o potencial de contribuir para mudanças profundas no atendimento a esse público. “O Conselheiro Tutelar tem a obrigação de respeitar e seguir com zelo as diretrizes emanadas da comunidade que o elegeu. Sendo assim, é vital que os cidadãos vão às urnas e votem nestes representantes que contribuirão na realização de um trabalho social eficaz e efetivo”, enfatiza Mirna.

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) disponibilizou urnas eletrônicas para o processo de votação. O trabalho será supervisionado pelo Ministério Público. Ao todo, vinte concorrentes disputam as vagas para o Conselho Tutelar, dez em cada zona. Alice Dutra, presidente da comissão eleitoral, explica que os cinco candidatos mais votados de cada zona se tornarão Conselheiros Tutelares do município.

O resultado será divulgado no mesmo dia das eleições. A apuração acontecerá no auditório da Secretaria da Cidadania. Mais informações podem ser obtidas através do site www.prefeiturademossoro.com.br ou pelo telefone (84) 33154829.



Nenhum comentário:

Postar um comentário