Madson Vidal

Samuel sendo monitorado no INCOR, em Natal. Terça-feira receberá alta
Eis,
1 - Era uma vez uma mãe que pediu a um anjo um filho lindo para alegrar a sua vida. Deus mandou uma cegonha trazendo um bebê "roxinho" e risonho.
2 - A mãe de Samuelzinho não teve sorte de fazer todo o seu pré-natal e teve uma doença que mata muitas mães no Brasil. Teve eclampsia grave.
3 - A mãe deste lindo bebê, não teve direito, também, a realizar um ultrassom, e não sabia que seu bebê tinha uma cardiopatia grave.
4 - A mãe de Samuel teve complicações grave da eclampsia, foi para UTI em Mossoró e Samuel, grave, sem UTI em Mossoró, veio para Natal.
5 - Samuel tinha uma cardiopatia grave. Nasceu em condições inadequadas. Normalmente 90% destas crianças morrem no 1º mês de vida.
6 - A mãe de Samuelzinho nem sentiu o seu cheiro e nem tocou a sua pele, pois a eclampsia a separou do seu filho para sempre.
7 - No Brasil a mortalidade materna é 2 vezes maior do que nos países que cuidam decentemente de seus cidadãos. A mãe de Samuel nasceu no país errado.
8 - Nem a mãe conheceu Samuel e nem Samuel conheceu sua mãe. Samuel ficou na UTI por longo tempo. Muitas infecções, sondas, tubos, oxigênio etc.
9 - Samuel teve desenvolvimento psicomotor atrasado pela cardiopatia e pelas condições sociais. Ainda, nem fica de pé.
10 – No dia 11 de junho soubemos da sua historia médica, através @cezaralves, que lutava por leito de UTI em Mossoró. Não tinha. Samuel tava muito grave.
11 - Falei com @Ana_Tania que providenciou o resgate de Samuel para Natal,no avião do estado(do povo). Seu estado de saúde era muito ruim. Agonizante.
12 - De lá para cá, com muita luta venceu a morte na UTI por varias vezes. Há 4 dias realizou uma cirurgia delicada e complicada.
13 - O bravo Samuel resistiu e foi bem sucedido. Vai ter alta hospitalar terça-feira, dia 5. Ainda, faltam 2 cirurgias cardíacas para completar a cura.
14 - Daqui para frente a @amico_rn vai assisti-lo em todas as suas necessidades. Cidadania e dignidade. Viva Samuel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário