Iniciativa é uma oportunidade para jornalistas e estudantes qualificarem a cobertura de pautas sociais
Atividade ensina também a operar o Sistema de Monitoramento do Investimento Criança (SimIC), criado pelo Unicef
Estão abertas, de 28 de junho a 15 de julho, as inscrições para a sétima turma de ensino a distância “Descomplicando o Orçamento Público”. O curso é gratuito e destinado a jornalistas e estudantes de jornalismo de todo o Brasil que estejam interessados em conhecer melhor o processo de construção, execução e acompanhamento do orçamento público, podendo assim qualificar a cobertura de pautas sociais, em especial matérias sobre a infância e a adolescência. A iniciativa é da ANDI – Comunicação e Direitos e do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), com o apoio da Petrobras.
Para esta turma, o conteúdo e o formato do curso foram reformulados, o que permite mais dinamismo às atividades. Nesse ciclo teremos, ainda, a participação do consultor de orçamento Francisco Sadeck na sala de aula virtual, esclarecendo as dúvidas e participando de chats. A turma tem 40 vagas e terá início no dia 1º de agosto. A duração do curso é de 40 horas / aula, com encerramento previsto para o dia 26 de agosto.
Francisco Sadeck é formado em Ciências Econômicas pela Universidade de Brasília e mestre em Políticas Públicas e Formação Humana pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Atua nos temas orçamento público, participação e controle social, criança e adolescente e coordena a regional de Políticas Públicas do Instituto Ethos. Além disso, atua como consultor do Instituto Caliandra de Estudos, Ação Social e Assistência Cidadã na área de Orçamento Criança e Adolescente (OCA).
Os interessados em participar devem preencher o FORMULÁRIO DE SELEÇÃO até o dia 15 de julho, o que será avaliado pela ANDI. A escolha dos participantes será feita de acordo com o tipo de trabalho desenvolvido pelo profissional, região onde atua e sua experiência com as ferramentas de internet. Os selecionados recebem um e-mail solicitando o acesso à plataforma de cursos a distância da ANDI, com data para o convite expirar. Os alunos que concluírem todas as atividades, com bom desempenho, recebem um certificado.
O curso Descomplicando o Orçamento Público, além de trazer conceitos fundamentais relativos à análise orçamentária, ensina também a operar o Sistema de Monitoramento do Investimento Criança (SimIC), criado pelo Unicef, que permite o acompanhamento virtual de programas e ações do Orçamento da União voltados para a Infância e a Adolescência.
Curso a distância Descomplicando o Orçamento Público – Turma 7
Público-alvo: jornalistas e estudantes de jornalismo
Investimento: Gratuito
Inscrições: até 15 de julho (www.ead.andi.org.br/moodle)
Início do curso: 1º de agosto
Previsão de término: 26 de agosto
Informações:
Núcleo de Mobilização – ANDI
(61) 2102-6538
Fonte: ANDI
Nenhum comentário:
Postar um comentário