segunda-feira, 13 de junho de 2011

Exemplo de Dedicação Profissional Salvando Vidas.

Retrato do Oeste
cezar.pedro@gmail.com

Destacamos o empenho do Jornalista Cesar Alves (@cezaralves), que se dedica profissionalmente através de redes sociais e artigos jornalísticos, na defesa dos Direitos da Crianças e Adolescentes. Abaixo, Artigos que provam toda dedicação. Em Nome do Conselho Tutelar de Mossoró, Agradecemos.

Flavio Roberto - Presidente da 34ª zona

Veja artigos. Fonte: AQUI

Médico diz que estado de Samuel é grave, mas que fará tudo para salva-lo no INCOR

A transferência de Samuel de Souza Pinto, de 2 anos, do HRTM para o INCOR, em Natal, no avião do Governo do Estado, foi um sucesso.

O médico José Madson Vidal foi quem recebeu Samuel em Natal e o levou ao INCOR, onde está internado. “Já está internado, aqui no Incor em Natal”, diz.

O médico acrescenta: “Seu quadro é bem grave, mas não lhe vai faltar nada para fazê-lo sobreviver”, garante José Madson Vidal.

Madson garante que está “conduzindo pessoalmente o caso do Samuelzinho. Iniciamos os seus exames e faremos de tudo para salvá-lo”.

O que fico intrigado situação como esta já aconteceram dezenas de vezes em Mossoró e caminha para continuar acontecendo se nada for feito pelos governantes.

Pequeno Samuel é levado no avião do Governo do Estado para o INCOR, em Natal

O avião do Governo do Estado decolou agora há pouco (17h) do Aeroporto Dix Sept Rosado, de Mossoró, levando a bordo o pequeno Samuel de Souza Pinto, de 2 anos.

O garotinho precisa de UTI pediátrica e atendimento médico pediátrico em Mossoró desde ontem, às 22h, quando teve problemas cardiovasculares.

A cidade de Mossoró, apesar de ser uma das cidades mais ricas do Nordeste e ter quase 260 mil habitantes, não tem UTI pediátrica e de ontem pra hoje não havia um pediatra no HRTM.

Com a interferência do Conselho Tutelar e nossa, o caso do pequeno Samuel chegou ao conhecimento do médico José Madson Vidal e da subsecretária Ana Tânia, da Secretaria Estadual de Saúde.

Madson localizou a equipe médica que já monitora a saúde de Samuel no INCOR e Ana Tânia providenciou o transporte aéreo junto a governadora Rosalba Ciarlini.

Os equipamentos de UTI infantil para o translado de Samuel foi providenciado por Rodrigo Azevedo, da SAMU metropolitano, a pedido de Ana Tânia.

Em Mossoró o avião do Estado chegou no final da tarde. Samuel já estava pronto, foi embarcado e logo em seguida decolou com destino a capital.

Fica deste espaço o desejo de plena recuperação do pequeno Samuel e um agradecimento especial ao Conselho Tutelar, Madson Vidal e Ana Tânia.

Quantos Samuel já não precisaram de UTI pediátrica em Mossoró e não tiveram?

Madson e Ana Tânia agilizam transporte de Samuel do HRTM para o INCOR, em Natal


Hoje, de Natal, o bom coração do doutor José Madson Vidal, ao ficar sabendo caso de Samuel via Twitter, se aliou ao Conselho Tutelar de Mossoró para ajudá-lo.

É de cidadão assim que precisamos.

Madson Vidal é um daqueles que só aparece um entre um milhão de nascidos vivos. Ele coordena um belíssimo trabalho de atendimento e apoio a crianças cardiopatas em Natal.

Tão logo recebeu a comunicação de Madson, a subsecretária Ana Tânia, da Secretaria Estadual de Saúde, entrou em ação para providenciar o transporte o mais rápido possível.

Às 12h24, Ana Tânia informou: “Já estamos viabilizando transporte, contactando SAMU para o mais rápido possível ser transportado o Samuel de Mossoró para Natal”.

Ana Tânia disse que acionou o coordenador do Samu Metropolitando, Rodrigo Azevedo, para providenciar o transporte seguro de Samuel até a UTI do INCOR em Natal.

O HRTM vai continuar sem pediatra para atendimento de emergência urgência. Esperamos que o juiz Pedro Caldas obrigue a direção a contratar pediatra plantonista.

De sábado para domingo, o HRTM ficou sem ortopedista e era dia de festa. Ainda hoje teremos mais informações a respeito da saúde de Samuel.

Menino de 2 anos é jogado do HRTM para o UPA e vice versa desde às 22h de ontem


Ontem, no início da noite, o pequeno Samuel de Souza Pinto, de 2 anos, teve complicações cardiovasculares em Areia Branca e foi levado às 22h para o HRTM.

Como não havia pediatra de plantão no HRTM, se quer o hospital recebeu. Mandou a Samuel para o UPA, do Alto São Manuel, em estado gravíssimo.

Os médicos e enfermeiros do UPA ficaram revoltados e acionaram o Conselho Tutelar. Depois de muitas e muitas ligações, conseguiram um médico para atender Samuel.

Em seguida, depois de medicado no UPA, Samuel foi levado de volta para o HRTM. Foi acordado que seria levado numa ambulância UTI do SAMU às 5h de hoje para Natal.

Só que o SAMU não conseguiu formar a equipe de especialistas para transportar a criança. E até este exato momento Samuel continua na enfermaria do HRTM.

Ou seja, Mossoró não tem um leito de UTI pediátrica nem na rede pública e muito menos na rede privada e para completar não tem UTI pediátrica móvel para levar para outro lugar.

Estão deixando morrer.

Hoje, para garantir, o Conselho Tutelar acionou o juiz Pedro Caldas, que está no Plantão Judiciário, para obrigar município ou estado a providenciar o necessário para Samuel

Nenhum comentário:

Postar um comentário