sábado, 4 de junho de 2011

Conselho Tutelar e agentes de proteção à criança e adolescente definem estratégias para o MCJ



A 33ª e 34ª zonas do Conselho Tutelar de Mossoró e as equipes de agentes de proteção à criança e adolescente traçaram as estratégias de fiscalização para edição 2011 do Mossoró Cidade Junina.
De acordo com Flávio Roberto, presidente da 34ª zona, equipes do Conselho Tutelar estarão de plantão na sede do órgão localizada na avenida Rio Branco ao longo das dez noites com shows musicais do evento junino. "As duas zonas terá conselheiros para registrar e verificar denúncias que envolvam o descumprimento dos direitos de crianças e adolescentes no Cidade Junina", diz.
A conselheira Josiana Leão revela que por enquanto apenas dois profissionais das duas zonas permanecerão em regime de plantão a cada noite do evento. No entanto, ela ressalta que o Conselho Tutelar está negociando com a Prefeitura Municipal de Mossoró (PMM) a chance de dobrar esse número de conselheiros de plantão. "Ainda não está definido, mas estamos verificando essa possibilidade", frisa.
Já os agentes de proteção da criança e do adolescente a partir da próxima quinta-feira, 9, terá um efetivo de 30 profissionais atuando a cada noite do evento. Dimas Pinheiro, chefe dos agentes, conta que o plano de fiscalização já está pronto para ser executado durante as festas de São João.
Ele justifica que essa quantidade de agentes de proteção é necessário para coibir ações ilegais envolvendo esse público. "No ano passado registramos várias ocorrências, geralmente no que se refere à ingestão de bebida alcoólica, jovens armados com estilete e o uso de drogas, por exemplo", revela Dimas Pinheiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário