
A Câmara Municipal de Mossoró vai entregar ao coordenador dos agentes de proteção, Dimas Pinheiro da Silva, o Tributo Padre Guido, amanhã, no Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual Infanto-Juvenil. Uma mais do que justa homenagem a quem dedica mais de 20 anos da sua vida à defesa da criança e do adolescente. Para quem não sabe, Dimas Pinheiro é meu pai, portanto conheço de perto toda a sua luta, que vem desde os tempos em que era servidor da Fundac e continuou depois que pediu demissão voluntária para investir em negócio próprio. Dimas Pinheiro continuou atuando voluntariamente e recebeu o convite para coordenar o trabalho dos agentes de proteção, o que vem acontecendo até hoje, mesmo depois de vários juízes terem passado pela Vara da Infância. Daqui agradeço publicamente à vereadora Cláudia Regina, pela iniciativa.
Importância
A nossa família conhece de perto a importância do reconhecimento. Reservado, Dimas Pinheiro nunca foi de procurar jornalista para divulgar o seu trabalho. Atende a imprensa quando procurado, mas só quando procurado. E olhe que ele tem três filhos que trabalham na mídia. Aparecer nunca foi o seu objetivo, aliás essa é uma característica que contribui para que o seu trabalho não sofra solução de continuidade. Ele nunca pleiteou cargo público ou qualquer coisa do tipo. Sempre quis trabalhar para servir à sociedade. E gratuitamente, vale salientar.
Cláudia
Em conversa hoje pela manhã com a vereadora Cláudia Regina (DEM) ela me contou que o nome do meu pai surgiu dos próprios movimentos sociais ligados ao combate à exploração sexual infanto-juvenil. Esse é outro reconhecimento pelo qual toda a nossa família agradece. Porque vem de quem o conhece de perto, sabe da sua seriedade e dedicação. Para quem não sabe, Dimas Pinheiro por vezes abre mão do seu lazer no final de semana para ir fazer ronda pela cidade, no sentido de tentar proteger as nossas crianças e adolescentes.
Espontâneo
O Tributo Padre Guido, que só pelo nome do patrono já diz tudo, é ainda mais valoroso por ter nascido espontaneamente. Reitero o agradecimento a Cláudia Regina e a todos que aprovaram o nome de Dimas Pinheiro. Não apenas por ele ser meu pai, mas pela homenagem fazer Justiça a um homem de bem que há tantos anos faz, silenciosamente, um trabalho extremamente importante.
Nota: Além de Dimas, será Homenageada a Coordenadora do CREAS Fabiana Nogueira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário