sexta-feira, 27 de maio de 2011

Reabertas inscrições para candidaturas à eleição do Conselho Tutelar da 34ª Zona

olegario_gurgel_promotor
Os interessados em participar das eleições para conselheiros tutelares de Mossoró terão uma nova oportunidade com a reabertura das inscrições para o Conselho Tutelar da 34ª Zona Eleitoral de Mossoró. O edital para a nova seleção será publicado hoje, 27, e o período de inscrições será entre os dias 30 de maio e 2 de junho.
Segundo explicações do promotor de Defesa da Infância e Juventude de Mossoró, Olegário Gurgel, as inscrições serão reabertas porque o número de candidatos selecionados na primeira fase não foi suficiente para preencher todas as vagas disponíveis. "Com a reprovação de alguns candidatos na prova aplicada na primeira fase, foram selecionados apenas oito candidatos, enquanto são disponíveis dez vagas, sendo cinco candidatos e cinco suplentes", afirma.
Os candidatos que solicitarem o registro de candidatura prévia junto ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica) entre os dias 30 de maio e 2 de junho, passarão por uma prova escrita que será aplicada no dia 5 de junho.
Está apta a participar do pleito toda pessoa maior de 21 anos, residente em Mossoró, que tenha idoneidade moral comprovada e trabalhado anteriormente com crianças e adolescentes.
A eleição para os Conselhos Tutelares da 33ª e 34ª Zonas Eleitorais de Mossoró será realizada no dia 26 de junho. "É uma ação complexa que envolve funcionários do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), a Polícia Militar e o Comando de Trânsito. Todos os eleitores podem comparecer a uma urna para a escolha desse legítimo representante da comunidade, participando desse ato de cidadania de grande relevo", frisa o promotor.
Olegário Gurgel acredita que o pleito deve contar com a participação de até 30% dos eleitores mossoroenses. O promotor orienta as pessoas que vão votar a procurarem informações sobre os candidatos e qual o compromisso real de cada um com a defesa dos direitos das crianças e adolescentes, para saber se o candidato tem confiança de que vai saber lidar com situações concretas, geralmente, muito graves.
"No período que antecede a eleição, será realizada uma campanha com os candidatos para que a população possa conhecer melhor cada um deles", conclui.

Fonte: AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário