terça-feira, 20 de maio de 2014

18 de maio Conselho Tutelar Promove Diversas Atividades.

Silêncio e impunidade são palavras que rodeiam os crimes de violência sexual no Brasil. No ultimo domingo, 18 de maio, entretanto o tema vem a público. Foi o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, que traz em sua importância a memória de todas as vítimas da violência sexual, que perdura enraizada na sociedade até os dias de hoje.


Mossoró Realizou diversas atividades. E o Conselho Tutelar estava presente.


Caminhada na Comunidade Pereiros - Membros do Centro Geriátrico. 

Descida da Presidente Dutra no Alto de São Manoel

A data é em alusão a um episódio ocorrido em 18 de maio de 1973, quando a garota Araceli de apenas oito anos foi sequestrada, drogada, espancada, estuprada e morta por membros de uma tradicional família capixaba. Tempo depois, seu corpo foi encontrado desfigurado por ácido em uma rua movimentada em Vitória (ES) e poucos tiveram a capacidade de denunciar o que estavam vendo. O silêncio e falta de aplicação da lei marcaram o caso.


Palestras em Escolas.

Blitz Preventivas diversos dias durante o mês de maio.

Um avanço recente em relação ao tema foi a aprovação, na última quarta-feira (14), do Projeto de Lei (PL) que torna hediondo o crime de exploração sexual de criança, adolescente ou vulnerável. O PL segue agora para a sanção da presidenta Dilma Rousseff.

Conselheiras da zona 33 e 34 em Campanha de Prevenção nos postos de combustíveis. 

Policia Militar e Guarda Civil na blitz de prevenção. 

Participação em Programa de radio na RPC

Nenhum comentário:

Postar um comentário